8 de fev. de 2011

Desenhando o Sol

AGENDA: Próximo de completar dois anos, a princess já adorava fazer seus rabiscos.
Mas não cansava de pedir pra gente desenhar o sol. E sempre que a gente desenhava ela fala, igual uma propaganda, que dizia que tinha que se proteger do sol.
Era tão bonitinho. E aprendeu logo que tinha que passar protetor pra se "proteger do sol"....sempre que passo ela repete essa frase até hoje.
ONTEM: Agora com três anos já aprendeu que o sol tá muito forte.
Ja aprendeu que quando chove as vezes tem arco-íres no céu. E quando as nuvens estão bem escuras é porque vai chover. Já olha pro céu e pergunta se vai chover, quando tá tudo escuro. Apesar da curiosidade, sempre pede pra mim pra não chover, porque faz barulho e ela tem medo.
Só não consegui explicar que as nuvens não são de algodão. E não quis também, o doce da infância é a coisa mais gostosa dessa vida. E agora os desenhos de sol tem nuvens e arco-íres também, além das casinhas, árvores e passaros que a gente faz pra enfeitar mais o desenho.
Sabe que depois que ela começou a me pedir pra desenhar, aqueles meninos e menininhas de uma cabeça de bolinha e uns pauzinhos já era. Agora aprendi a desenhar várias coisas. Tive que aprender a desenhar, até backyardigans eu andei desenhando. Nossa sai cada coisa engraçada. Fico tentando copiar olhando pros bonecos. Está saindo uma nova Patricia dentro de mim. Além de nutricionista, enventora de moda, dona de casa: aprendi a desenhar um pouco melhor que bonequinhos e pauzinhos...kkkkkk!!!!

6 comentários:

Mamãe do Matheus disse...

Viu só amiga como nossos filhos estão sempre nos ensinando?!
Ah...é tão gostoso ser criança,viver no mundo de fantasias imaginando e inventando coisas.
Quando vc disse que não conseguiu explicar para a MC que as nuvens não eram de algodão me lembrei de um episodio do Charlie e Lola em que eles se sentam nas nuvens e comem elas...kkkkk...mas daí lá no desenho elas eram purê de batata...rs*
Que gostoso é participar da infância de nossos pequenos e aprender a cada dia uma coisa nova.
Um grande beijo para vcs duas,
Danny e Matheus

Milka disse...

êh, fase boa heim!!!
é muito bom ver o mundo pelos olhos de nossos filhos né não??

beijos pra vcs

Micheli Ribas disse...

É uma delícia aprender com os filhos, não é mesmo? Adoro!
Clarinha adora passar protetor solar, um sarro!
Beijos.

Chris Ferreira disse...

Oi Pati,
aqui nós também adoramos desenhar. E eu também aprendi a desenhar coisas que eu nem imaginava que conseguia. O que a gente não faz com os filhos, né?
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Muito Criança disse...

Com certeza queridas, olhar com os olhos dela: a vida ficou muito mais colorida. Bjs

Bianca disse...

Paty,
Que fase gostosa essa! Quando leio essas coisas me dá uma saudaaaaaaaaaaade da Lu pequena...
Aproveita muito, pq vooooooooooaaa...
Bjs