15 de fev. de 2011

Tartaruga nostra

AGENDA: Nos temos um jabuti já a algum tempo. M.C conheceu ele logo que começou seus primeiros banhos de sol e já foi se familharizando com ele. Seu nome é/era Tico, porém logo quando começou a falar começou a chamá-lo de Caco. Não sabemos porque ela deu esse nome pra ele. Mas foi tão bonitinho, ao invés de dizer Tico ela falava/fala Caco. Ai não deu outra; a gente passou a chamá-lo de Caco.
ONTEM: Temos muitas fotos dela dando comidinha pra ele. Todos os dias vamos até o jardim levar sua comidinha. Ela apresenta ele pra todos que vêm em casa. No dia do aniversário dela, foi a atração da festa. Todos queriam interagir com o jabuti.
Ele foi criado em cativeiro para viver com pessoas. Era de um super amigo nosso que trabalha na policia. Ele se casou e foi morar em apartamento aí coitado da tartaruga perdeu seu jardim. Então ele lembrou que além de eu gostar muito de bichos tenho um jardim delicioso aqui em casa pra ele morar numa boa. Fizemos uma casinha de madeira pra ele, têm um prato desses de colocar vasos grandes de flores em cima, que colocamos água pra ele se refrescar no verão. Já no inverno ele imberna mesmo. Chega a ficar 1 semana dormindo. Ai temos que sondar pra ver se esta acordado pra colocar alguma coisa pra ele comer. Não dá trabalho nenhum e ele está sempre com a gente quando estamos lá fora. M.C é muito meiga e nem pegou ele no colo ainda, pois ele é bem pesado.Ela já está acostumada com bichos, parece que gosta até de gato. Eu não tenho gato, mas tem uma tia que tem, e sempre que vamos lá, ela brinca com o gatinho. Meio de longe, mas brinca. Ela só chega perto dos que ela conhece.

Nenhum comentário: