31 de jan. de 2011

Adeus fralda

AGENDA: Perto dos dois anos e 2 meses mais ou menos começamos aqui o desfralda diurno. Primeiro lógico o xixi. Ela como toda criança fez uns xixizinhos nas calças e odiou. As vezes ao dormir no "chiqueirão" a tarde, por exemplo, acabava escapando um xixi também. Já o cocô, demorou um pouco mais. Fez uns dois ou três nas calças e não gostou nada nada. Ai não fez uns dias, resistiu outros e depois acabou entendendo que tinha que ser feito no piniquinho. Com 2 anos e uns 4 ms M.C já havia desfraldado completamente diurno.
ONTEM: Só pra seguir a sequência do seu diário eletrônico, mas mais precisamente na data exata do seu aniversário dia 16/01: estava eu trabalhando na Baby Bum, com minha amiga Fernanda, eis que minha linda durante a madrugada, resolveu me chamar pra ir ao banheiro. Não entendi e disse que estava de fraldas, mas ela não quis saber, tirei a fralda e ela fez pipi.
Na outra noite, igual. Eu que estava meio cansada e não estava entendendo nada. Achei que era uma coisa que eu ia fazer com a pessoinha, mas não ela mesmo que ditou as regras. Bom ai acabei tirando a fralda no seu terceiro dia de DESFRALDE NOTURNO e assim está sendo até hoje, já se passaram uns 15 dias, e nada de xixi na cama. E entre uma noite e outra ela passa batido, não me chama de madrugada pra fazer xixi. Já está segurando. Que coisa né?! Até nisso as crianças hoje em dia estão mais espertas. To chocada!

9 comentários:

Sarah disse...

Caramba Paty, que maravilha!! Realmente as crianças nos surpreendem... é só esperarmos o tempo deles e pronto, fica tudo mais fácil!
Vamos ver como será com Bento, como ele vai responder a essa primeira tentativa de desfralde. Se não der certo, não tem problema, interrompo, faço uma pausa e tento de novo daqui a um tempo. Me deseja sorte! :P
beijos

Chris Ferreira disse...

OI Pati,
o desfralde aqui foi super tranquilo. Acho que vou falar dele também. Está todo mundo falando disso.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Carol Garcia disse...

que fase!!!!
mas pelo visto a coisa aí foi tranquilinha....
bjocas
vou linkar lá no post!

Muito Criança disse...

Sarah, minha linda é mais dificil pra gente do que pra eles com certeza. Se a gente aguentar a xixizeira por todo lado eles conseguem.....bjs

Simone Scalabrini disse...

hahaha. A gente assusta com a independência dessas meninas né Pati?

Sofia também foi muito tranquila em relação ao desfralde. Cheguei a contar nos dedos as vezes que fez xixi na calça. Cocô não fez nunca. Uma graça!

Bjs!!!!

Ana disse...

Isso é o sonho de muita mãe!
Heheheehe
Beijos!

Mamãe do Matheus disse...

Nossa que bom se todos os pequenos fossem assim Paty!
Aqui o desfralde não foi nada fácil,mas graças a Deus já passou...rs*
Até hoje o Matheus não levanta a noite para fazer xixi.Dorme a noite toda.Só que as vezes escapa um xixi e outro quando ele toma muito liquido antes de dormir.
beijinhos e obrigada pela visitinha lá no blog
fiquei bem feliz!
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

Luciana Matos disse...

Ai amiga, aqui tá sendo tão difícil... Se vc tiver alguma dica valiosa, me passa pelo amor de Nossa Senhora do cocô!

Micheli Ribas disse...

Comecei o desfralde da Clara um pouco depois de dois anos e, agora, com dois e quatro, não temos mais nem fraldas noturnas. Ela ainda resiste com o cocô, prefere (???) fazer na calça... Bem, para que não resseque eu converso, mas não forço. Espero que em breve passe essa fase, porque está bem até à noite sem fralda nenhuma mais! Aff.
Que ótimo que foi tudo tranquilo por aí, Paty.
Beijos.