31 de jan de 2011

Adeus fralda

AGENDA: Perto dos dois anos e 2 meses mais ou menos começamos aqui o desfralda diurno. Primeiro lógico o xixi. Ela como toda criança fez uns xixizinhos nas calças e odiou. As vezes ao dormir no "chiqueirão" a tarde, por exemplo, acabava escapando um xixi também. Já o cocô, demorou um pouco mais. Fez uns dois ou três nas calças e não gostou nada nada. Ai não fez uns dias, resistiu outros e depois acabou entendendo que tinha que ser feito no piniquinho. Com 2 anos e uns 4 ms M.C já havia desfraldado completamente diurno.
ONTEM: Só pra seguir a sequência do seu diário eletrônico, mas mais precisamente na data exata do seu aniversário dia 16/01: estava eu trabalhando na Baby Bum, com minha amiga Fernanda, eis que minha linda durante a madrugada, resolveu me chamar pra ir ao banheiro. Não entendi e disse que estava de fraldas, mas ela não quis saber, tirei a fralda e ela fez pipi.
Na outra noite, igual. Eu que estava meio cansada e não estava entendendo nada. Achei que era uma coisa que eu ia fazer com a pessoinha, mas não ela mesmo que ditou as regras. Bom ai acabei tirando a fralda no seu terceiro dia de DESFRALDE NOTURNO e assim está sendo até hoje, já se passaram uns 15 dias, e nada de xixi na cama. E entre uma noite e outra ela passa batido, não me chama de madrugada pra fazer xixi. Já está segurando. Que coisa né?! Até nisso as crianças hoje em dia estão mais espertas. To chocada!

9 comentários:

Sarah disse...

Caramba Paty, que maravilha!! Realmente as crianças nos surpreendem... é só esperarmos o tempo deles e pronto, fica tudo mais fácil!
Vamos ver como será com Bento, como ele vai responder a essa primeira tentativa de desfralde. Se não der certo, não tem problema, interrompo, faço uma pausa e tento de novo daqui a um tempo. Me deseja sorte! :P
beijos

Chris Ferreira disse...

OI Pati,
o desfralde aqui foi super tranquilo. Acho que vou falar dele também. Está todo mundo falando disso.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Carol Garcia disse...

que fase!!!!
mas pelo visto a coisa aí foi tranquilinha....
bjocas
vou linkar lá no post!

MuitoCriança disse...

Sarah, minha linda é mais dificil pra gente do que pra eles com certeza. Se a gente aguentar a xixizeira por todo lado eles conseguem.....bjs

Simone disse...

hahaha. A gente assusta com a independência dessas meninas né Pati?

Sofia também foi muito tranquila em relação ao desfralde. Cheguei a contar nos dedos as vezes que fez xixi na calça. Cocô não fez nunca. Uma graça!

Bjs!!!!

Ana disse...

Isso é o sonho de muita mãe!
Heheheehe
Beijos!

Mamãe do Matheus disse...

Nossa que bom se todos os pequenos fossem assim Paty!
Aqui o desfralde não foi nada fácil,mas graças a Deus já passou...rs*
Até hoje o Matheus não levanta a noite para fazer xixi.Dorme a noite toda.Só que as vezes escapa um xixi e outro quando ele toma muito liquido antes de dormir.
beijinhos e obrigada pela visitinha lá no blog
fiquei bem feliz!
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

Luciana Matos disse...

Ai amiga, aqui tá sendo tão difícil... Se vc tiver alguma dica valiosa, me passa pelo amor de Nossa Senhora do cocô!

Micheli disse...

Comecei o desfralde da Clara um pouco depois de dois anos e, agora, com dois e quatro, não temos mais nem fraldas noturnas. Ela ainda resiste com o cocô, prefere (???) fazer na calça... Bem, para que não resseque eu converso, mas não forço. Espero que em breve passe essa fase, porque está bem até à noite sem fralda nenhuma mais! Aff.
Que ótimo que foi tudo tranquilo por aí, Paty.
Beijos.