24 de dez. de 2011

Feliz dias de verão

Desde o dia que mudei o horário dela na escolinha, algumas coisas mudaram por aqui. MC jantava na escola, porém depois do incidente com a perua escolar, mudei seu horário e sua rotina.
Agora ela sai as 17hs e eu que dou a janta para ela.
Mas todos nós sabemos o quanto é dificil fazer a criança ficar quieta esperando o rango sair. Ou fica na TV fazendo lavagem celebral com todas aquelas propagandas de brinquedos ou fica chamando nossa atençao a cada 5 segundos aproximadamente.
Mais com os dias mais quentes eu tive uma idéia que anda me ajudando e muito nesse momento.
Ela ganhou do Titio essa cozinha ai que lava a louça e uma piscininha de plástico que todo mundo tem....
Bom então com esses dias mega ensolarados, no fim do dia, o horário que ela chega, ainda está quente mais o sol ja não é tão forte assim. Resolvi por essa cozinha de brinquedo em um lugar estratégico, onde ela pode brincar todos os dias e fica fácil pra mim em relação a higienização do brinquedo. Para não ficar água parada dentro da tal pia de brinquedo. E próximo dali também tem uma piscininha daquelas pequenas, fácil de por e tirar água. Eu tomo muito cuidado com a água que ela vai  brincar. E pronto. Ela já chega, coloca o biquine e brinca até a janta ficar pronto. Ai dou um banho nela e sirvo o jantar. Nem preciso dizer que ela raspa o prato. Pois a última refeição foi as 15:30 na escolinha e eu sirvo a janta umas 18:30. Ela já está faminta.
Ela está de férias desde segunda feira dessa semana, mais mantive essa rotina, MC come super bem e mamãe fica mega feliz.
A noite ainda sirvo uma bolachinha, ou bisnaguinha com requeijão acompanhada de leite ou suquinho, depende do dia. Sempre deixo ela escolher!!!!
Engraçado comecei falando da brincadeira e terminei na comida! É mamãe sempre se preocupando com a alimentação das crias....rs...rs... coisas de mamis mesmo.

6 comentários:

Mundo do Dani disse...

Que bom que ela pode aproveitar nesse momento o sol, aqui tá um frio, só podemos ver a neve cair da janela rs !
Beijão e FELIZ NATAL

Ingrid Faria disse...

Ah como é bom estar de férias né? rsrs.

Linda!! Brincando!

Realmente amiga as mamis sempre preocupadas com a alimentação das crias, rs rs.

Beijos

Mamma Mini disse...

Que fofinha, delícia de brinquedo e os dias de verão são uma delícia pra eles, e pra gente. Tomara que voltem... e sobre comer em casa, faço questão de almoçar com o DAvis todos os dias que estou em casa, eu dou pra ele e ele come um pouco sozinho, e jantar como ele janta muito cedo, aí eu dou o jantar e ele come, e eu acabo jantando bemmmmmmmm mais tarde, mas fazer uma refeiçao juntinho é o must!
beijo querida

disse...

Desejo á vocês, um Ano Novo repleto de muita paz, amor, saúde e felicidades!

Beijocas pra vocês.

Chris Ferreira disse...

Ai que delicia! Brincar no sol...
Espero que o Natal de vcs tenha sido maravilhoso e que o Ano Novo venha trazendo mais e mais alegrias!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Muito Criança disse...

Obrigada meninas pelo carinho. Fezinha vc veio aqui, quanto tempo? Vou lá no seu bloguinho sempre, bjs.
Cá querida para vc também.