13 de out. de 2011

Stop Toys

Gostaria de relatar hoje o que penso sobre essas datas onde nossos filhos ganham muitos presentes. Dia da criança, Natal e aniversário. Claro que criança tem mesmo é que ganhar presente, mas quando vem muito eu acho um exageiro.
No aniversário dela que é bem no início do ano sempre vem muita gente, e mesmo quem não vem, acaba mandando o presente.Sendo que um mês antes foi o Natal. Então imagina ... Esse ano guardei um pouco dos brinquedos do seu aniversário e dei ontem no dia da criança. Mas ela ganhou presente do papai, da vovó, titio, etc.
Uns passaram por mim antes dela ver. Ótimo: já guardei. Não é nada fácil fazer isso, pois se a pessoa dá o presente na mão dela, ela logo abre e ja começa a brincar. Ai já era.
Mas se passa pela minha mão eu acabo guardando. Pois os novos se juntam com os que já estão na roda, e o negócio toma uma dimensão. Nem precisa falar pra gente doar. Pois faço isso sempre que entra coisa nova, sai brinquedos mais velhinhos mais em bom estado. MC é bem cuidadosa e seus brinquedos não costumam quebrar. O duro mesmo é tirá-los dela. Eu tenho que fazer isso sozinha e rezar pra ela não lembrar deles. Sim, sim, já tentei fazer isso com ela junto, foi um desastre. Primeiro escolheu os que íamos doar, depois chorou sentida até não dar mais..... Então abafei o caso e quando ela esqueceu tudo isso, peguei outros e doei. Ainda não chamei ela esse pós dia das crianças pra separar os brinquedos que vamos doar. Eu não quero que ela se apegue as coisas materias. Apesar que nós, adultos quase que trabalhamos a vida toda para adquirílos. É um assunto bem complicado para ela que é criança. Mas vou tentando toda data que entra muito presente, outros têm que sair.

10 comentários:

cristiane disse...

Mesmo qdo eu ainda não era mae uma amiga me disse nunca de muitos brinquedos pra uma criança ao mesmo tempo porquec e eles enjoam e deixam pra la... E é mesmo... Ganhar um tantao entao é fria...Cris

Rafaella disse...

Davi no aniversário ganha muita coisa, e nesses feriados tbm...
Muitos ficam jogados de lado por meses, e ai ele começa a brincar, outros ele nem brinca...
Faço doações tbm, mas a maioria mando para a casa das avós para ele ter o que brincar...
Mas Davi geralmente brinca mais com 2 brinquedinhos, que é uma moto e um carrinho, ambos vermelhos...
Acho que ele gosta da cor rs...
bjos

Paula disse...

oi eu sou a Paula,eu fiz um post no blog da Lili,sobre o mais legal em ser mãe, e vi seu comentário.

eu já ouvi falar na feira baby boom, mas não sabia que era você que organizava, sempre me interessei nesta feira, gostaria de saber as datas da feira tenho interesse em conheçer, pessoalmente.

conheça meu blog http://paulaefilhos.blogspot.com

beijos

. disse...

Vim conhecer seu blog e estou te seguindo pra acompanhar suas histórias.
Muito coisa fofa por aqui.
Bjos e bom fds.

Dany, Danielle

Ana disse...

Olha,eu acho isso mt importante..tento fazer isso tb.Se entrar brinquedos outros tem q sair..o duro é convencer ele,mas eh importante conversar,mostrar...
Acho que esse é sim o caminho certo!!:-)
Beijos e otimo fds|!!!

Roberta "Mimi" disse...

Isso mesmo: nada de acumular, sejam brinquedos, sejam roupas.
Eu também dou os brinquedos sem avisar, por enquanto eles não entendem muito.
Beijo,
Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

Susan disse...

Também acho esse negócio de muitos presentes, um exagero!
Tem sorteio lá no blog, passa lá pra participar!
Bjs!

Muito Criança disse...

Paula não sou eu não que organizo. Vc entendeu errado querida. Eu apenas trabalho de Free lance para algumas marcas que participam da feira. Bjs

Ana disse...

Tb de tempos em tempos faço uma vistoria nos brinquedos. Alguns vão embora fácil, outro ele não deixa. Converso, tento mas em caso de negativa respeito. Aqui não rola dar escondido. Ele lembra de cada e pergunta. Acho que a medida que crescem se manter esse hábito daqui a pouco ela mesma vai tomar a iniciativa.
Beijos!

Muito Criança disse...

Sabe que vou ter que fazer outro post, pois logo apos esse, chamei minha linda e ela separou na boa os brinquedos para doar. Nem acreditei....é mole!!!!