5 de out. de 2011

Bye Bye Bus

Desabafo de mãe: hoje conto aqui do quanto não deu certo colocar ela na perua escolar.
Eu falei em algum momento aqui que vou passar uma boa temporada sem carro. Ai contratei a perua escolar. Mas sabe que não gostei muito desde o começo. Ela  chorava todos os dias pra ir para a perua, eu ficava aqui com o coração partido. E chegava na escolinha e ficava chorando, disse a professora. É que desde quando começou na escola eu que levo e busco sempre, as vz papai leva.
Bom eis que um belo dia, já eram 6:15 e nada da princess chegar, o horário dela chegar em casa é as 6hs. Bom esperei apreensiva mais 5 minutos, ai liguei na escolinha. A diretora falou que a perua havia pegado ela no horário de sempre. Nem preciso dizer que as pernas amoleceram, subiu um vermelhidão no rosto e o coração bateu feito escola de samba. Parei sentei no sofá e me concentrei no que iria fazer daquela momento em diante, para não meter os pés pela mãos. Liguei insistentemente no cel da moça da perua, até que a mesma atendeu!
Perguntei aflita onde ela estava com a minha filha. A mesma disse que a perua estava quebrada em uma rua próxima da escolinha. Apenas perguntei qual era a rua e sai feito louca atras de alguem com carro. Lógico que fui no lugar certo, na casa da minha sogra sempre meu cunhado fica parado lá em frente. Entramos correndo no carro e lá fui eu resgatar minha linda. A perua estava parada em uma rua escura com criancinhas pequenas dentro e uma mulher ao volante. Falei algumas poucas e boas pra ela: eu tremia feito vara-verde. Perguntei porque não pegou o telefone e não me ligou imediatamente, assim que a $#!@& da perua parou. Ela falou que não ligou porque não queria me deixar preocupada.....É mole ou quer mais.
Bom tirei minha linda da perua escolar e mudei seu horário na escolinha. Vamos passar mais tempo juntas, ou até eu voltar ao mercado de trabalho ou até resolvermos o assunto carro. Espero que isso passe, pois temo precisar de um ônibus escolar e ficar com isso na cabeça.....

12 comentários:

Mamãe do Matheus disse...

Puxa amiga,que irresponsabilidade da tia da perua não ligar para os pais avisando né?!
O Matheus quando usou toppic escolar,ia porque o tio é pai de um coleguinha dele,e agente conhecia bem.Caso contrário é complicado vc entregar a segurança do seu filho a terceiros,né?!
Bem faz vocÊ!Fique em casa curtindo sua pequena que depois eles crescem e agente corre atrás para fazer o que gosta.
Que sustão hein?!
Beijosss e bom restinho de semana para vcs!
P.S:Hoje tem post especial para as crianças lá no blog.
Danny e Matheus

Ingrid Faria disse...

Essa peruas escolares hoje em dia estão uma porcaria literalmente. Essa de não "ligar para não preocupar" é demais mesmo! Affi

Beijos

Roberta "Mimi" disse...

Que sufoco! Mas graças a Deus que tudo acabou bem.
Estou aqui te seguindo também.
Beijo,
Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

Anônimo disse...

Tremi com vc!!! Ufa!!! Boa decisão... Beijocas!

Mamiimari

Futura mãmã disse...

RS aiii que aflição imagino...realmente nao foi certo o que a srºa fez :S Devia ter pensando tudo e mal alguma coisa na sua cabeçinha de mae... e quem sabe se algumas coisas nao tavam certas!

Me visite e se gostar comente e torne-se seguidora do meu blog, prometo que retribu.o... Sou mae d primeira viagem rs : D

Anônimo disse...

olá, primeiramente, muito obrigada pela visita lá no blog!
Também te seguirei...
Quanto ao post, concordo com você. Um absurdo a mulher da perua não te ligar! Fez bem de ir buscar sua princesinha e mudar os horários paras passarem mais tempo juntas!

Beijos!

Lívia.

Anônimo disse...

olá, primeiramente, muito obrigada pela visita lá no blog!
Também te seguirei...
Quanto ao post, concordo com você. Um absurdo a mulher da perua não te ligar! Fez bem de ir buscar sua princesinha e mudar os horários paras passarem mais tempo juntas!

Beijos!

Lívia.

Roselia Bezerra disse...

Querida
São ossos do ofício de mãe com filhos pequenos....
Bjm de paz e ótimo fim de semana

Chris Ferreira disse...

OI Pati,
aqui a condução escolar também não deu muito certo. Sempre uma aflição. Agora elas vão de taxi com a moça que trabalha aqui em casa, o pai leva ou eu levo. Sai um pouco mais caro mas paga a minha tranquilidade.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Muito Criança disse...

Com certeza meninas. Eu fiquei muito insegura quanto a esse tipo de serviço. É duro quando acontece algo assim. A gente perde a confiança. E obrigada pelas novas blogueiras que estão vindo aqui me visitar. Estou muito feliz.

Muito Criança disse...

Sabe que agora que passamos essa primeira semana juntas, está sendo muito bom pra mim. Ela disse que gosta que cozinho pra ela e anda comendo tudo. Foi importante pra gente esse momento.

Marion disse...

Fiquei feliz em te receber lá no blog! Já disse algumas vezes que, se eu tivesse blog na época em que a Kerstin nasceu, teria feio todo o diário aqui... pois amo ler os de vocês, mães com filhos pequenos. E acho que a troca que s blogs permitem podem ser uma ajuda grande para alguns momentos, como esses da perua... Acho que transporte escolar resolve muitas coisas, mas a gente tem que saber que está tranquila e a criança tb, né? a minha usou por um ano, mas já tinha 12 anos e aí é muito diferente. Mas que bom que podes ficar um tempinho com ela por enquanto! Abs. Marion, do blog Criações em família & cia.