10 de set. de 2011

Coleção MC

Coleção Fantasia da Turma da Mônica.
Quando MC era menor eu tentava ler estórias pra ela, mas ela nem se importava. Pedia pra eu parar....até ficava chateada, mas resolvi desencanar.
Assim que fez 3 anos começou a se interessar por livrinhos, desde  que a leitura seja bem rápida, se demorar muito ela já fica entediada. No dia do chá de livros da Fê, comprei esse livrinho ai, do Maurício de Souza. A leitura é bem rápida e bem ilustrado. Tive que ler umas duzentas vezes.
Mas confesso que fiquei super feliz, pois ela está se interessando por leitura. Ai liguei em uma loja que tem aqui perto de casa, e pedi pra moça encomendar toda a Coleção Fantasia da Turma da Mônica. Autor Maurício de Souza.

11 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi,
que ótima dica!!! Minha irmã mais nova quando era pequena amava a Turma da Mônica! Vou procurar aqui. Que bom que vocÇe curtiu nossa entrevista no site da IG. Obrigada!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Ju do Pinguinho da Mamãe disse...

Que legal.
Ja tinha visto só dois livros em uma livraria.
A Pinguinho adora a Turminha da Mônica.
Bjs
JU

Unknown disse...

Olá querida!! Tudo bem?/ A minha filha Babi sempre foi fã da turma da Mônica e de livros em geral, também pudera, neta de bibliotecária!! Já nasceu com mini biblioteca pronta!! Hoje está com 10 anos e se encanta ainda com o mundo da Mônica, só que agora chegou a vez dos gibis em estilo mangá da Turmaa da Mônica Jovem!!O habito da leitura deve ser incentivado a todo custo!
grande bjo
www.petitninos.com

Muito Criança disse...

Chris ela adora esses continhos e ama a Turma da Mônica, ai foi isso.

Muito Criança disse...

Tati querida já te linkei a séculos com o Nutrição e Cia.
Bjs

Mariana - viciados em colo disse...

excelente dica!

vim agradecer pelo comentário... lá no recanto das mães blogueiras está rolando uma dieta coletiva, este selo é de lá. meu bloguinho da dieta está abandonado, tadinho!

beijoca

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Como é bom apresentar opção de leitura sadia!!! Obrigada...
Bjs fraternos de paz

Ana disse...

Oiii! Ah,eu amava a turma da mônica,aprendi a ler com esses gibis!!!Que boa dica!!E sobre sua pergunta ,pode sim ser em qualquer cidade, basta ser algum cantinho que vc acha que vale a pena levar uma criança e que queira partilhar conosco essa dica!!Vou adorar receber a sua!! ;-)
beijos e boa semana!!

Simone Scalabrini disse...

Coisa ótima! Leitura é sempre bem vinda e fazemos um bem danado às nossas crianças incentivando esse hábito tão importante.

Bjs enormes em vocês!!!

Mariana - viciados em colo disse...

oi querida,
vim agradecer o apoio lá no novisfora. eu nem tinha a intenção de levar as mamães para lá, mas queria me jogar nos blogs lights, mas não tive condições de me envolver como gostaria... você sabe: ler, escolher favoritos, deixar comentários, linkar e tal, requer muito tempo e paciência e desprendimento para colher os frutos e obter o desejado apoio... e pra completar, para falar a verdade, a RA ficou meio de lado mesmo!
obrigada! beijoca

Ana do Viajar é tudibom! disse...

O pimpas tmbém não tem muita paciencia pra ouvir historinhas por muito tempo, mas agora aos 2 anos e meio é ele que quer contar pra mim, um fofo!

Bjos amiga e tudibom!
(lá no Nutrição e Cia ultimamente não consigo comentar, isso depois da pane do Blogger, vou tentar novamente!)