21 de jan. de 2011

Chuveiro

AGENDA: Consegui dar banho nela na banheira com pezinho bastante tempo, até que um dia dei um fim nela. Então M.C passou a tomar seus banhos em banheira de plástico comum. Ela adora, pois tem bichinhos pra diversão. Um dia antes dela completar dois anos,coloquei um tapetinho roxo e pronto. Passou a tomar seu banho em pé com o chuveirinho o banho de banheirinha ficou apenas pro final de semana. As vezes quando ela estava também meio chatinha pro banho, não querendo tomar banho....eu oferecia a banheira e uns brinquedinhos da caixa que fica na sala; pra ficar diferente; ai ela topava na hora e ia correndo pro banho. O difícil era tirar de lá...rs...rs....
ONTEM: Como já venho escrevendo assim, pra seguir um padrão coloco escrito ontem, mas foi pra esses dias: inventei de coloca-la no banho no chuveirão pra ver se gostava.
Ela ate que curtiu, mas lógico tem um pouco de dificuldade de colocar a cabeça debaixo dele. Mas gosta muito e pede pra eu cantar sempre: "_ Chuveiro, chuveiro não faz assim comigo, chuveiro,  chuveiro não molha o meu amigo." Ai inventei "_Chuveiro, chuveiro não faz assim com ela, chuveiro chuveiro não molha minha magrela...." Apesar dela não ser muito magra, foi a rima que deu pra fazer. Ela gosta que eu canto isso o banho inteiro e não ia aguentar so uma fala...rs...rs.
Quanto a tombo no chuveiro graças ao bom DEUS foi apenas um e eu peguei ela na metade do caminh, mas bateu apenas o pé no vidro do box e a mão o que não evitou uns riscos em ambos, tadinha! Mas depois disso, o pé sempre em cima do tapetinho roxo, que afinal de contas serve pra isto e ao sair do banho, sempre pisa em uma toalha de pano para evitar quedas e escorregões.

3 comentários:

Di disse...

Rebeca toma banho com o pai no chuveiro. Semana passada levou o tombo e ficou com o supercilio roxinho, de sangue pisado do machucado, muita dó. Mas agora papai aprendeu - coloca a piscininha de plastico no box e ai ela fica sentadinha brincando enquanto toma banho. De pezinha, so mais pra frente quando comprarmos um tapetinho!

Mamãe do Matheus disse...

Puxa amiga..ainda bem que o tombo no chuveiro da Mc não teve muitos estragos..rs*
Que bonitinha a musiquinha do chuveiro...fiquei aqui tentando imaginar a melodia que vcs cantam ela...kkkkk...
Aproveito tambem para te desejar uma linda e abençoada semaninha!
beijo grande,
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

Muito Criança disse...

Di sem tapetinho não dá mesmo, sera com certeza mais seguro o tapetinho. bjs